Comemorando Selena: uma diva que inspirou, inspira e inspirará para sempre.

This article appeared in thefashionball.com and has been published here with permission.

Passaram 26 anos desde a partida da Rainha do Tex-Mex, mas o seu legado continua vivo, e neste artigo celebramos a sua história antes e depois da sua vida....

Pioneira e amada por todos

Passaram 26 anos desde a partida da Rainha do Tex-Mex, mas o seu legado continua vivo, e neste artigo celebramos a sua história antes e depois da sua vida.... [post_page_title] Pioneira e amada por todos[/post_page_title] Selena Quintanilla pode ser considerada a primeira artista americana e latina a abrir as portas à música de língua espanhola nos Estados Unidos. A cantora de raízes mexicanas tratou o público "Como la flor" e conquistou corações.

Pioneira e amada por todos

Selena dominou um mercado controlado por homens, levou a sua música a todo o continente e inspirou milhões. Ela era inclusiva, humilde e incrivelmente talentosa e fez tudo isso com apenas 23 anos de idade - consegue imaginar como ela seria hoje? Antes de o fazermos, vamos recordar as suas anedotas, amores e legado.

Prodígio musical

[post_page_title]Prodígio musical[/post_page_title] Começou a cantar numa idade precoce. Abraham Quintanilla convencido do potencial vocal da filha, a rainha do Tex-Mex começou a cantar no PapaGayo 's, o restaurante da família.

Prodígio musical

A rapariga interpretava canções em inglês ao lado dos seus irmãos mais velhos, A.B. e Suzette Quintanilla, para entreter os visitantes do restaurante texano. Mas isso acabou quando o estabelecimento foi à falência em 1980. Embora o negócio da família tenha terminado, Selena ainda é homenageada lá até hoje.

Uma infância sem luxos

[post_page_title]Uma infância sem luxos[/post_page_title] A família foi obrigada a viver com outras 13 pessoas em Corpus Christi, Texas, como mostra Rebecca Lee Meza no filme Selena. Abraham Quintanilla preferia fazer compras durante a noite a ser visto com senhas de alimentação.

Uma infância sem luxos

Estas adversidades não foram impedimento, o pai criou uma sala à prova de som na garagem da casa como sala de ensaios para os seus filhos. Graças a este esforço, conseguiram entrar no exigente mundo da música.

A sua primeira canção

[post_page_title]A sua primeira canção[/post_page_title] Em 1994, a Sábado Gigante convidou para o estúdio a estrela do momento: Selena. Assim que Don Francisco começou a entrevista, ela confirmou que tinha gravado a sua primeira canção aos seis anos de idade. Era a canção "Oh, mamá!

A sua primeira canção

"É a canção de Pablito Ruiz. A canção tocou-o com muita força. A mim não", disse ela com uma gargalhada. Quando criança, ela não tinha ideia do sucesso que estava por vir, mas certamente aqueceu os motores para o seu sucesso.